quinta-feira, janeiro 18, 2007

Livros à venda

Nos meus e-mails e às vezes pessoalmente as pessoas me perguntam quais dos livros que escrevi ainda estão à venda e onde podem ser comprados. Bom, eu como boa parte dos autores desse país não tenho distribuição, já tive, mas com experiências nem sempre boas. Então vendo direto nas palestras ou pela internet no www.atelierderedacao.com.br, ele vai pelo correio e autorgrafado, se for do desejo do comprador.
Os livros que estão à venda são;
1) Educação para a felicidade (nele falo sobre o verdadeiro papel do professor no século XXI e como se constrói uma postura interdisciplinar. Veja que eu disse postura e não aula. Esse trabalho é resultado da palestra O Papel do professor e a postura interdisciplinar).
2) Educação para as inteligências (retomo o papel do professor, mas agora sob ótica do aproveitamento do que ensina. Trabalho, inclusive com demostração prática, com o processo de construção de aula usanda as inteligências múltipas dos drs Gardner, Goleman e Hoffman, o livro é resultado de palestra homônima).
3) Será o Benedito? (um dicionário de origem de expressões, pretendo inclusive ir colocando algumas no blog ao longo do tempo. A intenção livro é saciar a curiosidade e colorir a fala e as dos professores e palestrantes).
4) A Lei de Zeca & outras leis (são vinte artigos sobre ética e conduta. O trabalho tem sido como disparador em reuniões escolares e empresariais. O tema é espinhoso, mas tratado de forma tristemente divertida).
5) 20 vezes Brasil (são vinte e um artigos sobre o comportamento do brasileiro em sociedade e uma proposta para repensar a nossa conduta enquanto nação que se pretende grande).
6) Vieira: dois sermões éticos (livro escrito em parceria com a professora Giovana Fontes, no qual analisamos o conteúdo ético de dois dos maravilhosos sermões do pe. Antônio Vieira: Sermão da sexagésima e Sermão da terceira dominga do advento).
7) A Caverna dos sete sábios (é ficção e foi escrito pensando em conselhos de sucesso que eu gostaria que alguém me desse. Dois amigos se conhecem no norte da África, em 1193, um italiano e um grego, e viajam juntos e direção da Grécia central, lá encontram a tal caverna e recebem conselhos de sete sábios que viveram antes de Sócrates).
8) Olhar e Ver: a oportunidade mora ao lado (é um e-book, lá o ouvinte me verá falando sobre o reco hecimento de oportunidade na vida pessoal e profissional, analiso casos de visões bem e mal sucedidas. O e-book é resultado de palestra homônima que tenho feito para muitas empresas no Brasil todo).