sexta-feira, maio 23, 2008

Não é bem assim


Todos que me lêem sabem que eu não me canso de repetir que político bom, nasce morto. Mas não é bem assim, hoje o Brasil perdeu o senador Jeferson Peres, por quem eu tinha grande admiração. É difícil manter uma posição ética e firme diante de todos os apelos financeiros do poder, principalmente no governo Lula que compra adversários e aliados à luz do dia sem o menor constrangimento.

Nascido em Manaus, em 1932, Jefferson Peres era formado em Direito e Administração com pós-graduação em Ciências políticas. Antes de se tornar político, ele lecionou na Universidade Federal do Amazonas.
Peres iniciou sua vida parlamentar em 1988, quando foi eleito vereador, tendo sido reeleito em 1992. O político chegou ao Senado em 1995, onde se destacou por seu trabalho em prol da agilização da Justiça e pela reestruturação da Zona Franca de Manaus. No Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, foi o relator do processo que levou à cassação do ex-senador Luiz Estevão.
Filiado ao PDT desde 1999, Jefferson Peres era o atual líder do partido no Senado. Ele foi candidato à vice-presidência nas eleições de 2006, na chapa do também senador pedetista Cristovam Buarque, do Distrito Federal.

Deus escolheu mal.

1 Comments:

At 1:27 PM, Blogger Marlon said...

As boas Intenções sucumbem perante os interesses políticos, alguns poucos tentam resistir... mas geralmente saem feridos das batalhas travadas... Que Deus abençoe sua alma e o conduza para a vida eterna, amém!

 

Postar um comentário

<< Home