sexta-feira, maio 09, 2008

A poesia nossa de cada dia II


O Miguel nasceu no dia meu aniversário, me livrou daí em diante do fardo de fazer anos. Essa poesia é pra ele, ainda que ele não saiba disso:
Hoje é meu aniversário
É o Miguel nasceu pra trazer luz
Eu nunca gostei de aniversários
Gostei deste
Foi uma segunda de muito sol
Também nasci numa segunda,
Mas acho que chovia ventos de coisas nesse dia,
Porque no meu dia nada iluminou
Então passei a não gostar de aniversários
Queria ser uma pedra
Pedra não aniversaria
Miguel nasceu num vinteecincodefevereiro
E fez de muitas palavras, uma só
Simples assim como a boca banguela de um bebê
E encheu de luz
O dia em que virei pedra
Uma pedra sem aniversário,
Uma pedra de luz,
Um diamante, quem sabe
Um diamante, quem dera.

2 Comments:

At 3:49 PM, Blogger Marlon said...

PArabéns pelo seu filho e parabéns pela poesia... tbem sou dado a fazer versos as vezes e coincidências ou não, meu filho também nasceu no dia do meu aniversário... 14 de agosto...

 
At 10:54 PM, Blogger Alessandra Cristina Nogueira said...

Nailor..eu como muias pessoas, sempre admirei o seu sucesso profissional e a sua grande dedicação. Acho que pela Primeira vez vi a felicidade tocar o seu coração. Que a felicidade seja uma constante na vida de todos voces..
Um forte abraço...e parabens pelo bebê...
Ale

 

Postar um comentário

<< Home