sexta-feira, janeiro 18, 2008

Diário da Argentina

Estou em Buenos Aires faz quase uma semana estudando espanhol, vim para cá como muita gente do mundo todo. A maior parte dos alunos vem do Brasil e, apesar de ser professor há 25 anos, me dei conta de uma coisa terrível: nossos alunos sao os piores do planeta. Nao é à toa que sempre ficamos com os últimos lugares nos exames de avaliacao internacional.
Os alunos de outros países: russos, noruegueses, suecos, franceses, italianos, mesmo os americanos que costumam ser panacas de plantao, levam mais a sério a escola do que os nossos meninos. Todos dizem aqui que os brasileiros vêm para estudar nos "boliches" (boates por aqui). Dormem nas aulas, chegam atrasados, nao fazem as licoes de casa, faltam. O Brasil é um país com sérios problemas. Meus leitores amigos, eu conto com vocês para revertermos esse quadro.
Um idiota da minha classe teve a audácia de dizer quando a professora perguntou o que ouvíamos de bom no Brasil, em termos de música, BANDA KALYPSO. Na hora eu disse: " Entao nós nao moramos no mesmo Brasil".
P.S: Está sem alguns acentos e sinais porque o teclado daqui nao tem.

11 Comments:

At 12:04 AM, Anonymous Anônimo said...

nossa professor, nem na Argentina o grande CHIIIIIIIIIIIIIMBINHA e a Joema treizão mais um lanche te deixa em paz!!!

 
At 4:50 PM, Blogger Monilisa said...

Pois é.. Nailor, como te disse né!
O Calypso te persegue!! =)
Beijos professor!! Bons estudos aí na Argentina!! volta logo pra nos contar como foi!! Quero saber como foram essas aulas, as idas aos teatros...!!
Beijos...
Ps: concordo com a Amanda, Nailor pra presidente!!! Boas férias!

 
At 4:51 PM, Blogger Monilisa said...

Pois é.. Nailor, como te disse né!
O Calypso te persegue!! =)
Beijos professor!! Bons estudos aí na Argentina!! volta logo pra nos contar como foi!! Quero saber como foram essas aulas, as idas aos teatros...!!
Beijos...
Ps: concordo com a Amanda, Nailor pra presidente!!! Boas férias!

 
At 1:49 PM, Blogger ELE said...

O cérebro é uma coisa impressionante, todos deveriam ter um.

 
At 5:12 PM, Anonymous Anônimo said...

Calypsooooooooo...

¬¬'' putz que porcaria...

as vezes penso o que se passa na mente passada de uma pessoa dessa...
bem, se passar algum pensamento já estamos no lucro!

 
At 4:50 AM, Blogger madame bovary said...

eu tinha 15 anos e admirava o Seinfield. em uma entrevista a uma revista nacional, ele diz que não consegue imaginar outra coisa aqui, que não 'nos pegarmos' o tempo todo por sermos tão bonitos. passei a odiá-lo. um homem inteligente dizendo que não sabe nada do brasil. mas, infelizmente, nunca conseguimos mudar nossa imagem lá fora ... deve ser porque estamos em 'boliches', ouvindo calipso, nos pegando a todo tempo e chegando atrasados às aulas.

 
At 11:37 AM, Anonymous Anônimo said...

É engraçado e incrível, como mesmo as classes mais abastadas dos brasileiros, q tem condições de estudar fora , não dao muito valor a essa grande riqueza que é o conhecimento.
Perceba que talvez por cultura, o estudo nunca foi enraizado, na alma deste povo e o blog do Nailor confirma isso para nós!

 
At 9:03 AM, Anonymous Anônimo said...

Faz um favor pra nação! Mate o infeliz!

 
At 1:54 PM, Blogger lucelia diniz said...

KALYPSO....

ter de ouvir isso fora do brasil é muito deprimente....

muito legal seu blog... esta de parabéns...

achei otimo este seu trabalho, apesar de eu não ser uma adimiradora de poemas gosto de ler os que você coloca aqui no seu blog...

bjos

ps... sei que nao se lembrara de mim, pois fui sua aluna em 2000 no nobel...

 
At 2:10 PM, Anonymous Anônimo said...

Por isso que eu continuo batendo na mesma tecla: a educação no Brasil só vai melhorar, quando o brasileiro começar a dar valor a uma boa educação! Por enquanto, de nada adiantaria ter uma educação de ponta, se a maioria de nós, povo infeliz, se contenta em saber de cor as letras das músicas do Calypso...

 
At 10:50 PM, Blogger brudlange said...

Bom eu acho que enquanto você nao tiver toda a coleçao da Banda Calipsoooooooo
ela nao vai parar de te perseguir
uahuahuahuahuahuahauhau
boa sorte por ai
e tente comprar um cerebro pra distribuir aqui no Brasil
bjus e tudo de bom

Bruna

 

Postar um comentário

<< Home