quinta-feira, fevereiro 07, 2008

Meu poema argentino

Atendendo a quase um pedido, vou postar aqui um poema meu, inédito, feito durante a minha estada em Buenos Aires para estudar e composto originalmente em espanhol. Segue nas duas versões:
Miopia

Siempre me conocí como el miope
Un chico,
Después un hombre de visión minorada
Por eso todo el tiempo
Me dediqué a ver más y más
Cuanto más miraba el mundo
Menos lo vía.
Hoy, casi no veo nada.
No sé si fueron los años
Que, como un dios furioso,
Me sacaron de una vez la visión
O se fue la codicia
De ver siempre más
Donde, a los mortales, no era más permitido.

Buenos Aires, 30/01/2008
Miopia
Sempre me conheci como miope
Um garoto,
Depois um homem de visão diminuída
Por isso todo tempo
Me dediquei a ver mais e mais
Quanto mais olhava o mundo
Menos o via.
Hoje, quase não vejo nada.
Não sei se foram os anos
Que, como um deus furioso,
Me tiraram a visão de vez
Ou se foi a cobiça
De ver sempre mais
Onde, aos simples mortais, não era mais permitido

2 Comments:

At 9:52 PM, Blogger ELE said...

Muito bom, Parabéns!

 
At 11:55 AM, Anonymous Anônimo said...

Parabéns por suas palestras, sua visao sobre a educaçao nos faz refletir sobre nossa difícl tarefa de ensinar, Deus te abençoe.

 

Postar um comentário

<< Home