terça-feira, janeiro 23, 2007

Otário dá em árvore II

§ 2

Fiz uma viagem, como guia, já que ministro aulas de Literatura, acompanhando meus alunos pelo circuito histórico de Minas. No roteiro estavam várias cidades importantes do ciclo do ouro e, em muitas delas, o almoço estava incluído num restaurante típico do lugar. Em Ouro Preto o serviço constava de um bufê de saladas, feijão, tutu, torresmo, milho refogado e todas as comidas típicas da culinária mineira. Os garçons passavam servindo carnes. Um deles se aproximou de mim e ofereceu:
– Lingüiça ou frango?
– Quero um pedaço de carne branca, eu disse, porque adoro frango, mas gosto do peito.
O garçom, um tanto aborrecido, respondeu:
– carne branca não tem, só lingüiça ou frango.

§ 3

Na mesma viagem a Minas, chegamos para almoçar em Congonhas do Campo, o almoço não estava incluído, pois não havíamos planejado comer naquela cidade. Perguntei a um guia local:
– Você um bom restaurante para que possamos almoçar aqui por perto?
– Vá até o final daquele muro, é um clube, lá tem bom restaurante serve-serve.
– Serve-serve, eu perguntei.
– É serve-serve, disse ele confiante. É novo, o senhor se serve e se quiser se serve de novo.

1 Comments:

At 10:45 AM, Anonymous Anônimo said...

vou tomar a liberdade de falar de uma fruta "especial" dessa tal arvore: Um presidente populista de um grandioso país onde tem palmeiras e canta o sabia, preocupado com os paises vizinhos, segreda a todos uma vontade muito particular: "MINHA VONTADE COMPANHEIROS, É PODER APRENDER LATIM PRA QUE EU PUDESSE COMUNICAR ME MELHOR COM TODOS PAISES LATINOS"!!

 

Postar um comentário

<< Home