terça-feira, março 04, 2008

Ladrões de bom gosto

Hoje em dia até para ser ladrão é preciso estudar. Uma pesquisa feita na Inglaterra chegou à conclusão de que os quadros mais roubados hoje no mundo são de autoria de Pablo Picasso, seguidos por Miró, Chagall e Dalí. Isso é ruim e bom. Ser ladrão já é péssimo, agora ser ladrão, burro e ter mau gosto, ainda é pior. Seria mais ou menos como roubar um quadro desses que pintam Jesus em veludo em escala industrial ou então falsificar um CD da Banda Kalypso (que por sinal está lançando um novo CD duplo, no primeiro, eles cantam, no outro, pedem desculpas).
Leiam a matéria publicada na UOL de 04/03/2008:
Obras de Pablo Picasso são as mais roubadas

LONDRES, 4 Mar 2008 (AFP) - As obras de arte mais roubadas são as do pintor Pablo Picasso, revelou, em Londres, o último relatório do The Art Loss Register (ALR), uma empresa privada que conta com a mais importante base de dados de obras roubadas no mundo.De acordo com a empresa, que já ajudou a recuperar 2 mil obras roubadas em todas as partes do mundo, 693 quadros de Picasso já foram roubados.

"Tête de Cheval" ("Cabeça de Cavalo"), pintado por Picasso em 1962, desapareceu em museu na Suíça há cerca de um mêsDessas obras do pintor espanhol, somente 121 foram recuperadas. O restante continua com paradeiro desconhecido, indicou o Art Loss Register, criado em 1991 por Julien Radcliffe, um empresário britânico.O também espanhol Joan Miró é o segundo na lista de artistas cujas obras são as mais roubadas. Um total de 388 quadros de Miró foram levados por ladrões, dos quais apenas 24 voltaram para seus donos. Em seguida estão o russo Marc Chagall, com 366 obras roubadas (49 recuperadas), e o surrealista espanhol Salvador Dalí, com 300 (25 recuperadas).

1 Comments:

At 8:45 AM, Anonymous Anônimo said...

Oi bom dia Nailor, meu nome é Arildo e sou de Umuarama e participei de uma palestra sua aqui na segunda feira no Teatro da Unipar, e estou retornando para agradecer a vc por tudo o que foi falado e abordado, eu estava a muito sem fazer cursos, e confesso que foi uma injeção de animo, e até me ajudou a pegar firme para fazer uma faculdade e me decidir , o que estudar.... Obrigado a vc por me ajudar a definir o que realmente quero na minha vida, e espero para o meu futuro e o dos meus filhos.... Que Deus te abençõe nesta jornada de estudos e conhecimento hoje e sempre, obrigado..

 

Postar um comentário

<< Home