segunda-feira, maio 07, 2007

Filosofia de elevador I

O ponto de ônibus fica três quarteirões de casa. Desço a rua escura, calmo e muito devagar, contando os passos e observando a vizinhança.

Uma coisa me intriga: por que todos os vizinhos que não estão em casa deixam a luz da varanda acesa?

É uma pergunta tola. Talvez mereça uma resposta mais tola ainda.

A luz acesa indica que há gente em casa. Mas só as casas que não têm gente é que têm a luz acesa. É isto que me intriga.

Serão os ladrões tão burros a ponto de não saber essa regra simples?

Luz acesa ninguém; luz apagada, gente em casa.

Se eu sei, creio que todos, inclusive os ladrões também sabem. Mesmo assim desço a rua me perguntando.

Entro em casa, apago a luz da varanda, ligo a televisão e deixo de filosofar.

Lá fora a vida segue seu rumo normal.

1 Comments:

At 2:30 PM, Anonymous Anônimo said...

Uma observaçao enorme!
Por que ainda usam dessa teoria antiga e idiota!
Deixa eu apagar a luz pois acabei de chegar!

 

Postar um comentário

<< Home