segunda-feira, fevereiro 05, 2007

Histórias da vida real

§ 1

Eu tenho um amigo, que há tempos não vejo, mas que ainda o considero como tal. Andávamos numa grande turma na adolescência e ele era marcado por dar foras, tanto que seu apelido era indião, uma pessoa de bom coração, porém tosca no lidar com os outros. Naqueles tempos de adolescência, uma das grandes alegrias que tínhamos era rir das mulheres esquisitas com as quais nossos amigos ou conhecidos se envolviam em bares, festas ou boates. Um dia estávamos numa praça, em frente ao prédio em que maioria de nós morava, e entre nós estava o indião. Um outro conhecido, que havíamos encontrado num bar no sábado antecedente, se aproxima e o indião vai logo gritando:
– Nossa, quem era aquele boizão (= a mulher horrível) que estava com você no Car Wash no sábado?
– Qual? Retruca o sujeito querendo não entender o que ele perguntava.
– Aquela vacona com quem você estava de mãos dadas no bar.
– Sábado?
– É, sábado, você não estava com um boizão desfilando no sábado, quem era?
– Era minha irmã, seu otário.
Um silêncio constrangedor se abateu e nosso indião no lugar de calar a boca, emendou:
– De raça, hein! Boizão de primeira.

§ 2

Meu amigo Tanaka sozinho daria um livro com as suas histórias de adolescência.
Numa delas nós furamos uma festa de casamento num determinado clube da cidade. No lugar dele simplesmente comer e beber de graça, que era o nosso propósito, resolveu se aproximar das pessoas, fazer-se de íntimo. Viu um homem elegante parado, sozinho, aproximou-se e puxou conversa:
– Boa a festa, né, meio fraquinha, mas boa.
O homem fechou a cara e perguntou:
– Você é convidado do noivo ou da noiva?
– Da noiva, ele disse seguro e risonho, sou muito amigo da família, principalmente do pai.
– Sou eu, disse o homem, o que pagou essa festa fraquinha e eu não conheço você.
Não preciso dizer que saímos todos.

2 Comments:

At 12:55 PM, Anonymous Anônimo said...

MEU AMIGO TANAKA DARIA........

Sinceridade não me lembro disso , com certeza não estava no dia.rssss......
Abraços - Roberto

 
At 12:57 PM, Anonymous Anônimo said...

MEU AMIGO TANAKA DARIA........

Sinceridade não me lembro disso , com certeza não estava no dia.rssss......
Abraços - Roberto

 

Postar um comentário

<< Home