Chega Brasil
No mundo inteiro, pelo menos no civilizado, público quer dizer de todo mundo, menos no Brasil que significa de ninguém. Fico pensando em como os "homens públicos" brasileiros ficam indignados quando alguém resolve denunciar "podres" de suas vidas privadas. A maior parte deles quando é flagrada em situações de criminalidade ou simples imoralidade, imediatamente chora e se diz um perseguido político.
O mais interessante é que eles se esquecem que ninguém pediu para que ocupassem cargos públicos, ao contrário, eles é que se escalaram para tal com um rol de propostas de melhorias e boas intenções. Homens públicos não têm direito a vida privada, pelo menos não no que cruza com as suas atividades públicas.
Não é mais possível que o mesmo país que se vestiu de verde-amarelo para depor o presidente Collor porque recebeu um Fiat Elba de presente, continue a tolerar pacificamente a roubalheira a que o PT e seus comparsas submeteram o Brasil. Chega de Waldomiro Diniz, chega de sanguessugas, chega de bingueiros, chega de Zé Dirceu, chega navalhas, chega de Renan, chega empreiteiras donas das verbas do orçamento, chega de Vavá, chega de um país que arrecada 600 bilhões de reais por ano e investe em desenvolvimento apenas 15 bilhões, chega de um país que dá, a fundo perdido, mais de 100 milhões de reais para o MST invadir terras enquanto investe apenas 80 no Ministério de desenvolvimento, chega, chega, chega Brasil.
Entupam as caixas de mensagens dos parlamentares que vocês conhecem e exijam providências os políticos são nossos empregados e não nós deles, por isso nós mandamos e eles obedecem é assim que é, é assim que precisa ser feito. Chega Brasil.
O e-mail do seu deputado você encontra em http://www2.camara.gov.br
e do seu senador em http://www.senado.gov.br/sf/
2 Comments:
Olá Nailor, sabe o que mais me atormenta nisso tudo? Percebo, em várias pessoas (inclusive nossos jovens), uma pacividade frente aos acontecimentos. Pessoas mais preocupadas com quem sairá do BBB do que com as apurações da polícia federal e das CPIs. Qual será o final das novelas do que qual será a punição dos envolvidos nas quadrilhas que roubam nossos 145 dias anuais que tanto nos fazem falta. Precisamos abrir os olhos dos nossos adolecentes a toda essa podridão que assola a política brasileira. Precisamos mostrar o quanto perdemos com todos esses desvios no orçamento. Que poderíamos ter educação de qualidade, saúde de qualidade, moradia, emprego, desenvolvimento, segurança,... Chega... chega... nã podemos aguentar mais.
"Vivendo num país sedento um momento de embriaguês..." (Engenheiros do Hawaii)
Postar um comentário
<< Home