terça-feira, julho 15, 2008

Medidor de caráter

O Brasil está entrando na era mundial da defesa da integridade moral, para quem achava que ter caráter era estar fora de moda é hora de rever alguns conceitos. Se om teste fosse aplicado aos políticos, acjo que a máquina explodiria.
Software descobre o caráter do candidato

Keila Baraçal (Folha, 01/07/08)

Atenção, candidatos a novas vagas no mercado de trabalho. Para quem estava acostumado a passar pelo conhecido detector de mentiras (polígrafo), em uma próxima entrevista, poderá encontrar o “Integrity Meter”, o novo medidor de integridade. Trata-se de um software desenvolvido pelo governo de Israel que, através de perguntas objetivas, consegue verificar o caráter de quem está sendo analisado. Segundo Ronen Ben Efrain, sócio da Global Advising – empresa responsável pela chegada do produto ao Brasil –, para verificar o perfil do candidato, é necessário aplicar, pela internet, alguns testes com duração aproximada de meia hora. Ao aspirante à vaga, são feitas perguntas com duas opções de alternativas (sim e não). Nestas questões, o software é capaz de detectar se o candidato é ou já foi usuário de drogas, se já esteve ligado a algum tipo de crime, dívida, ou até mesmo, se está em fase de tratamento psicológico. Com a filosofia “Funcionários íntegros ajudam sua empresa a crescer”, o programa já é aplicado em 15 países e está disponível em inglês, português, espanhol, francês, hebraico, russo e árabe. Após o término da prova, a empresa responsável pela aplicação recebe, instantaneamente, um laudo com os indicativos do caráter do candidato. O resultado deste teste fará parte de uma segunda fase - a entrevista pessoal - que fica a cargo dos gestores de RH ou de Segurança. Estes profissionais saberão, por exemplo, como conduzir a entrevista, de modo que o caráter do candidato seja entendido completamente. Ronen já fez experiências para a contratação de pessoas para a sua empresa e afirma que a qualidade é garantida. Outras informações: www.integritybrasil.com





8 Comments:

At 2:29 PM, Anonymous Anônimo said...

oiii
to lendo os textos q vc coloca!!

to esperando vc colocar historias engraçadas!!

beejo

 
At 4:24 PM, Anonymous Anônimo said...

Professor Nailor.

Meu nome é Renan de Melo e tive aula com voce em 2002, inclusive no Atelier. Foi a partir dessa época que comecei a gostar de ler e escrever, portanto agradeço a voce por essa participação. Li o seu blog e gostei bastante. Seus textos são atuais-dinâmicos-engraçadinho-intelectuais. Mas é isso, reforço minha gratidão, e se puder dê uma passadinha e comentada no blog,(http://pseudopira.blogspot.com/) afinal de contas, aprendi a escrever com você...seria um feedback...huahua...Brincadeira. Abraço, professor...Sucesso!

 
At 9:31 PM, Anonymous Anônimo said...

'Se o teste fosse aplicado aos políticos, acho que a máquina explodiria.' concordo ;D

 
At 12:42 PM, Blogger Rafael Biazin said...

Pane no sistema seria o problema. O que eu adoraria ver (e para consecutivamente acreditar na eficácia do programa) era uma 'Eutrevista' com Jesus Cristo. Mamãe me disse que trata-se do cara mais honesto de todos os tempos.
O ceticismo corrompe.
abraço.

 
At 10:39 PM, Anonymous Anônimo said...

Acho que a moral não é a mesma em todas as culturas para que esse medidor de caráter seja vendido por aí.

 
At 5:27 AM, Anonymous Anônimo said...

Eu me garanto! =)

 
At 1:21 AM, Blogger feliz 2008 said...

Esse medidor tinha de ser obrigatório tal como bafômetro. O que aconteceria com os políticos?

 
At 11:34 AM, Anonymous Anônimo said...

abandono o blog prof??

 

Postar um comentário

<< Home