terça-feira, julho 01, 2008

Não é bem assim II


Neste mês de junho de 2008 morreu D. Ruth Cardoso, a mulher que deu sentido à expressão primeira-dama. É certo que ela detestava ser chamada assim, mas é certo também que como ninguém exerceu essa função. Uma mulher que, ao lado do marido, pensou um Brasil mais justo e sem politicagens.

É marca do meu blog descer a lenha em político, mas também gosto de ser justo quando alguém se propõe a fazer algo e o faz com dedicação e decência. D. Ruth está entre estas pessoas. Foi uma grande perda, o lado saudável do poder perdeu uma forte aliada. Morre a saúde, fica a saúva. "Muita saúva e pouca saúde, os males do Brasil são", diria o poeta.

2 Comments:

At 1:25 AM, Blogger Eduardo said...

Professor Nailor, é realmente lamentável a perda de Ruth Cardoso, uma mulher que muito contribuiu para o bem-estar social do Brasil antes, durante e depois do governo de seu marido. Ela soube dignificar o papel institucional de primeira-dama, além de conciliar uma brilhante carreira universitária com o mais nobre altruísmo. E isso sempre com discrição, sem qualquer alarde. Talvez justamente por isso muitas pessoas só agora percebam o prejuízo da transição de 2003 e a falta que daqui para frente D. Ruth fará. O que me consola é a esperança de que um dia algum historiador que sobreviva heroicamente ao marxismo sub-reptiliano que contamina nossas instituições públicas de ensino faça justiça ao trabalho de Ruth Cardoso e de Fernando Henrique para o desenvolvimento e bem-estar do Brasil.

 
At 8:17 PM, Anonymous Anônimo said...

Ruth CARdoso foi,sem dúvida,um orgulho para nós mulheres e tbm para os brasileiros,foi literalmente a primeira-dama,embora tivesse aversão a tal "título".REspeitada antropóloga deixou um legado memorável,confesso meu erro e aposto que muitos tbm o cometeram,damos valor a uma figura como a dela,só depois de seu falecimento.Aposto que o reconhecimento virá.

 

Postar um comentário

<< Home